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terça-feira, 23 de abril de 2013
terça-feira, 12 de março de 2013
SAINT GERMAIN CONFORTO & SEGURANÇA
É com grande alegria que apresento um novo conceito
em tecnologia da segurança eletrônica, onde o cliente
está sempre em primeiro lugar. Para satisfazer suas necessidades,
a SAINT GERMAIN CONFORTO & SEGURANÇA,
coloca à sua disposição os melhores produtos com a melhor
tecnologia do mercado.
Nosso maior patrimônio é ver você tranquilo com "conforto e segurança".
Consulte-nos ou peça uma visita de consultoria pelo e-mail: confortoeseguranca@hotmail.com
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segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
Cuidados para quem vai viajar nas férias
Casa ou apartamento
* Não comente sua viagem com pessoas estranhas por perto.
* Avise a um vizinho de confiança sobre a sua viagem. Se possível deixe um número de telefone e ligue de vez em quando para saber se está tudo bem.
* Ao se ausentar por um longo período, peça a um parente para visitar sua casa periodicamente.
* Suspenda a entrega de jornais e solicite a um vizinho para recolher a correspondência.
* Nunca deixe jóias ou dinheiro guardado dentro de casa mesmo que seja num cofre. Procure os cofres dos bancos.
* Reforce a fechadura da porta da frente. Feche bem todas as portas e janelas se possível com trancas.
* Desligue a campainha para evitar que pessoas fiquem testando para saber se existe alguém em casa.
* Evite colocar cadeados do lado de fora do portão. Isso pode mostrar que os moradores estão fora de casa.
* Só entregue as chaves de sua casa a pessoas de confiança.
* Avise a um vizinho de confiança sobre a sua viagem. Se possível deixe um número de telefone e ligue de vez em quando para saber se está tudo bem.
* Ao se ausentar por um longo período, peça a um parente para visitar sua casa periodicamente.
* Suspenda a entrega de jornais e solicite a um vizinho para recolher a correspondência.
* Nunca deixe jóias ou dinheiro guardado dentro de casa mesmo que seja num cofre. Procure os cofres dos bancos.
* Reforce a fechadura da porta da frente. Feche bem todas as portas e janelas se possível com trancas.
* Desligue a campainha para evitar que pessoas fiquem testando para saber se existe alguém em casa.
* Evite colocar cadeados do lado de fora do portão. Isso pode mostrar que os moradores estão fora de casa.
* Só entregue as chaves de sua casa a pessoas de confiança.
Condomínios e Edifícios
Orientações para porteiros e zeladores:
* Ao atender estranhos, mantenha os portões fechados e a pessoa do lado de fora.
* Só abra o portão após a identificação e o aviso prévio ao morador. Se for o caso peça ao morador para identificar o visitante.
* Ao receber encomendas, solicite a presença do morador na portaria. Caso o morador não se encontre, receber e guardar para posteriormente ser retirado por um morador ou entregue por um funcionário.
* Nunca permita que o entregador faça a entrega pessoalmente.
* Ao receber prestadores de serviços, identifique-os e anote o número do documento de identificação. Em seguida avise ao condômino para que ele autorize o acesso ao apartamento. É prudente o funcionário do condomínio acompanhar o visitante até o apartamento a ser visitado.
* Na entrada e saída de pessoas do condomínio, verificar se não existe a presença de estranhos ou suspeitos.
* Ao abrir a porta da garagem para os condôminos, verifique se não há pessoas suspeitas dentro do carro.
* Procure não deixar cópias de chaves na portaria.
* Como critério de segurança preventiva é prudente a fixação de listas com telefones de emergência em pontos estratégicos do condomínio.
* Só abra o portão após a identificação e o aviso prévio ao morador. Se for o caso peça ao morador para identificar o visitante.
* Ao receber encomendas, solicite a presença do morador na portaria. Caso o morador não se encontre, receber e guardar para posteriormente ser retirado por um morador ou entregue por um funcionário.
* Nunca permita que o entregador faça a entrega pessoalmente.
* Ao receber prestadores de serviços, identifique-os e anote o número do documento de identificação. Em seguida avise ao condômino para que ele autorize o acesso ao apartamento. É prudente o funcionário do condomínio acompanhar o visitante até o apartamento a ser visitado.
* Na entrada e saída de pessoas do condomínio, verificar se não existe a presença de estranhos ou suspeitos.
* Ao abrir a porta da garagem para os condôminos, verifique se não há pessoas suspeitas dentro do carro.
* Procure não deixar cópias de chaves na portaria.
* Como critério de segurança preventiva é prudente a fixação de listas com telefones de emergência em pontos estratégicos do condomínio.
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Fonte: Redação Suporte Inelbras
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segunda-feira, 1 de outubro de 2012
DICAS DE SEGURANÇA.
COMO CHEGAR EM CASA COM O CARRO
http://www.youtube.com/watch?v=MBeVCn2ah0w&feature=related
COMO CHEGAR EM CASA COM O CARRO
http://www.youtube.com/watch?v=MBeVCn2ah0w&feature=related
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
:DISFARCES DOS LADRÕES:#
O DISFARCE | COMO ENTRAM | COMO EVITAR |
Funcionário de concessionárias de serviços públicos (água, energia elétrica, telefone, gás, correio) | Alegam ter de fazer reparos dentro de algumas unidades, ou no caso do carteiro, ter de entregar em mãos determinada correspondência | - Pedir crachá com foto - Não permitir a entrada nas unidades, se o serviço não foi solicitado pelo morador |
Banhistas | Casos no Rio de Janeiro. Geralmente em dupla, de sunga e chinelo invadem o prédio e levam o produto do furto em uma mochila. | O porteiro tem de estar atento e conhecer os moradores do prédio. Não abrir o portão para estranhos antes de obter autorização da unidade a que se dirigem |
O 'bem-vestido' | - Homem de terno entra a pé pela entrada de pedestres ou pela garagem, quando um morador chegava com seu carro - O porteiro não desconfia de nada porque o homem está bem-vestido - Logo em seguida é rendido pelo invasor, que o obriga a abrir o portão para seus comparsas | Orientar o porteiro para não mudar os procedimentos de segurança de acordo com as vestimentas das pessoas ou aparência de status social |
O 'conhecido' | - Aproveita-se da entrada de uma pessoa no prédio para 'pegar uma carona' no portão aberto dos pedestres - Para não despertar suspeitas, diz alguma coisa para a pessoa que está entrando, parecendo ao porteiro que ambos se conhecem | Outra vez, vale a atenção do porteiro. Se ficar na dúvida se conhece ou não a pessoa que entrou, deve abordá-la e perguntar para que unidade se dirige |
Funcionário de instituição de caridade | - Caso relatado no Rio. O ladrão tinha uma lista com pessoas que freqüentemente faziam doações a instituições, e anunciou o apartamento e o nome de uma senhora que queria 'visitar'. A condômina autorizou a entrada e foi assaltada. | - Confirmar se morador requisitou a presença do funcionário. Se não, não permitir a entrada, mesmo que o morador autorize. |
Corretor de imóveis | - Bem vestido, em geral num grupo de dois ou três, apresenta-se como corretor de imóveis e diz que vai visitar determinado apartamento | - Confirmar se morador requisitou a presença do corretor. Se não, não permitir a entrada, mesmo que o morador permita. - Alertar porteiros para não deixar desconhecidos entrarem, mesmo que estejam 'bem vestidos'. |
'Dona Ana' | - Apresenta-se na portaria e diz que vai no apartamento da 'Dona Ana'. Como este é um nome muito comum, alguns porteiros têm caído no golpe. | - Só permitir a entrada após autorizado pelo morador |
Entregador de encomendas (pizza, flores, cestas de café da manhã e outros) | De dois modos: 1. diz que vai subir em determinada unidade para entregar; 2. Chama o condômino ou um empregado seu para receber, e o rende assim que a porta é aberta | - Não permitir a subida de entregadores às unidades, em nenhuma hipótese - Antes de abrir o portão para receber a encomenda, o porteiro deve confirmar se o respectivo condômino a aguarda - No caso de flores e presentes-surpresa, o melhor é que o próprio porteiro receba - Outra garantia é instalar um 'passador' de encomendas, para não abrir o portão nestes casos |
:CONDÔMINOS:#
- A sua compreensão e colaboração são fundamentais para a segurança do condomínio;
- Elogiar as ações dos funcionários que visam a garantir a segurança de todos os condôminos, mesmo quando representam algum transtorno para si ou para suas visitas;
- Manter a máxima discrição quanto aos valores guardados na casa, existência de cofres, etc;
- Ao chegar ou sair da garagem, observar se não há pessoas estranhas ou suspeitas, aguardando ou dando voltas até sentir-se em segurança. Qualquer suspeita deverá ser comunicada imediatamente à Polícia, que saberá analisar a informação e tomar as providências cabíveis;
- Se, no entanto, for surpreeendido por assaltantes, procure manter a calma. Não encare seus atacantes diretamente e nem discuta com eles. Havendo oportunidade, diga que não guarda valores em casa, por exigência do seguro, e que está aguardando visitas;
- Ao estacionar seu veículo na garagem, mantê-lo trancado, sem pacotes e objetos à vista e com o alarme ligado;
- Alertar a portaria para que receba as encomendas feitas ou o avise para que vá atender ao entregador na recepção;
- Ser criterioso na autorização de entrada, só admitindo visitantes que conheça;
- Não autorizar a subida de entregadores, e descer à portaria para receber encomendas;
- Não autorizar a subida de nenhum prestador de serviços que não tenha sido requisitado, bem como vendedores, funcionários de instituições de caridade e outros;
- Não abrir a porta do apartamento a estranhos, mesmo que acompanhados de funcionários do condomínios;
- Quando solicitado à portaria, verificar se o assunto lhe diz respeito, e só então descer à recepção para atender;
- Ao contratar empregados (domésticas, babás, motoristas etc.) somente os receber na portaria. Exigir documentação e referências, averiguando a autenticidade e veracidade das informações;
- Não deixar cópias das chaves na portaria, nem os empregados particulares ou do condomínio.
- Moradores dos 1o. e 2o. andares devem ter um cuidado especial e proteger as áreas de acesso;
- Ao viajar, não comente sua futura ausência perto de pessoas estranhas. Nas ausências prolongadas, peça a um parente para visitar sua casa, para demonstrar a presença de pessoas (abrindo janelas, regando jardins, entrando com carro na garagem, etc.). Não deixe jóias ou dinheiro dentro de casa, mesmo que seja em cofre. Utilize o cofre de bancos. Não deixe luzes acesas, pois durante o dia significam ausência de pessoas. Só deixe a chave com pessoas de absoluta confiança. Feche as portas e janelas com trincos e trancas. Reforce a porta da frente com fechaduras auxiliares.
- A sua compreensão e colaboração são fundamentais para a segurança do condomínio;
- Elogiar as ações dos funcionários que visam a garantir a segurança de todos os condôminos, mesmo quando representam algum transtorno para si ou para suas visitas;
- Manter a máxima discrição quanto aos valores guardados na casa, existência de cofres, etc;
- Ao chegar ou sair da garagem, observar se não há pessoas estranhas ou suspeitas, aguardando ou dando voltas até sentir-se em segurança. Qualquer suspeita deverá ser comunicada imediatamente à Polícia, que saberá analisar a informação e tomar as providências cabíveis;
- Se, no entanto, for surpreeendido por assaltantes, procure manter a calma. Não encare seus atacantes diretamente e nem discuta com eles. Havendo oportunidade, diga que não guarda valores em casa, por exigência do seguro, e que está aguardando visitas;
- Ao estacionar seu veículo na garagem, mantê-lo trancado, sem pacotes e objetos à vista e com o alarme ligado;
- Alertar a portaria para que receba as encomendas feitas ou o avise para que vá atender ao entregador na recepção;
- Ser criterioso na autorização de entrada, só admitindo visitantes que conheça;
- Não autorizar a subida de entregadores, e descer à portaria para receber encomendas;
- Não autorizar a subida de nenhum prestador de serviços que não tenha sido requisitado, bem como vendedores, funcionários de instituições de caridade e outros;
- Não abrir a porta do apartamento a estranhos, mesmo que acompanhados de funcionários do condomínios;
- Quando solicitado à portaria, verificar se o assunto lhe diz respeito, e só então descer à recepção para atender;
- Ao contratar empregados (domésticas, babás, motoristas etc.) somente os receber na portaria. Exigir documentação e referências, averiguando a autenticidade e veracidade das informações;
- Não deixar cópias das chaves na portaria, nem os empregados particulares ou do condomínio.
- Moradores dos 1o. e 2o. andares devem ter um cuidado especial e proteger as áreas de acesso;
- Ao viajar, não comente sua futura ausência perto de pessoas estranhas. Nas ausências prolongadas, peça a um parente para visitar sua casa, para demonstrar a presença de pessoas (abrindo janelas, regando jardins, entrando com carro na garagem, etc.). Não deixe jóias ou dinheiro dentro de casa, mesmo que seja em cofre. Utilize o cofre de bancos. Não deixe luzes acesas, pois durante o dia significam ausência de pessoas. Só deixe a chave com pessoas de absoluta confiança. Feche as portas e janelas com trincos e trancas. Reforce a porta da frente com fechaduras auxiliares.
Fonte: Secretaria de Segurança Pública-SP e SíndicoNet
ZELADOR:#
- Deve receber as mesmas orientações de segurança dos porteiros e supervisionar sua aplicação.
- Deve ser o responsável pela autorização de entrada dos prestadores de serviços que trabalharão na área comum e nos equipamentos do condomínio. Não deve autorizar visitas não marcadas, sem estar na portaria e confirmar o motivo da visita. Em caso de obras, só permitir o acesso de funcionários listados pela empreiteira, portando crachá com foto.
- Ao abrir o portão da garagem, identificar o motorista e observar se não há risco de entrar alguém junto;
- Deve sempre ter à mão os telefones da delegacia de polícia mais próxima e do Corpo de Bombeiros.
- Orientar os funcionários da limpeza a, quando lavarem com água os andares e o térreo, colocarem um pano no vão entre a porta do elevador e o chão para que a água não escorra, danificando o sistema de travamento das portas dos andares inferiores.
- Deve receber as mesmas orientações de segurança dos porteiros e supervisionar sua aplicação.
- Deve ser o responsável pela autorização de entrada dos prestadores de serviços que trabalharão na área comum e nos equipamentos do condomínio. Não deve autorizar visitas não marcadas, sem estar na portaria e confirmar o motivo da visita. Em caso de obras, só permitir o acesso de funcionários listados pela empreiteira, portando crachá com foto.
- Ao abrir o portão da garagem, identificar o motorista e observar se não há risco de entrar alguém junto;
- Deve sempre ter à mão os telefones da delegacia de polícia mais próxima e do Corpo de Bombeiros.
- Orientar os funcionários da limpeza a, quando lavarem com água os andares e o térreo, colocarem um pano no vão entre a porta do elevador e o chão para que a água não escorra, danificando o sistema de travamento das portas dos andares inferiores.
Fonte: Secretaria de Segurança Pública-SP e SíndicoNet
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